PRESIDENTE DA ANFA CONDICIONA VIAGEM OFERECIDA PELA ANFA À COSTA DO MARFIM
O presidente da Associação Nacional dos Futebolistas em Angola-ANFA, Igor Nascimento, condicionou a sua integração na comitiva que partiu para a Costa do Marfim, para ver de perto o CAN 2023, a convite da Federação Angolana de Futebol, caso estejam reunidas todas as condições para os futebolistas e equipa técnica.
De acordo com informações exclusivas chegadas à Batunews, o responsável máximo da ANFA questionou à FAF se todas condições para os atletas e equipa técnica
Igor Nascimento, defendeu numa discussão com dirigente do órgão reitor do futebol nacional, que só aceitaria o convite da viagem à Costa do Marfim, se a FAF desse provas de que as diárias, prêmios de jogo e outros benefícios para os atletas e equipa técnica estivessem reunidas.
O mesmo não escondeu a sua indignação ao membro da FAF, tendo dito que a federação tem reclamado constantemente da falta de dinheiro para a selecção, por isso, não compreende as motivações da FAF emp levar cerca de 15 presidentes das APFs. Para Igor Nascimento, a federação devia definir prioridades com o dinheiro. E assim economizar mais.
O Presidente da instituição que defende os futebolistas em angola lembrou, durante a troca de impressões com o membro da FAF cuja identidade não foi revelada, que a FAF não pode permitir que episódios como os que tiveram lugar no CAN do Egipto, no Gana e recentemente no Lubango (onde supostamente a FAF levou cerca de 50 convidados, tendo pago toda logística), e depois, os atletas terem sido a transportados num vôo de carga militar).
Pelo que assegurou que só vai aceitar viajar nas custas da FAF, se este organismo tiver garantidas todas as condições para os Palancas Negras.
Extractos: Batunews!
ANFA, A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA!