NOTA DE CONDOLÊNCIAS
Foi com profunda dor e consternação, que a Associação Nacional dos Futebolistas de Angola (ANFA) e o colectivo da classe que representa, tomaram conhecimento do passamento físico do seu associado, o antigo futebolista internacional angolano, Yuri Mabi Dala, aos 40 anos de idade, ocorrido em Luanda, no dia 26 de Setembro do ano em curso, vítima de doença.
Formado nas escolas do GD Interclube de Angola, onde viria a ascender o escalão de sénior fruto do talento precoce que esbanjava com apenas 18 anos de idade, clube este que mais tempo representou, tendo sido um jogador incontornável na conquista do primeiro título do Girabola conquistado pelo interclube em 2007, onde esteve presente na condição de titular em mais de 90% dos jogos.
Yuri ou coelhinho, como era tratado pelos mais chegados, foi, antes de mais, um homem afável, de fácil trato, introvertido, disciplinado e muito humilde.
Lateral direito de raiz com grande pulmão, que fazia o corredor como poucos conseguem fazer, representou diversas vezes as selecções jovens nacionais de futebol e a selecção principal, os Palancas Negras, vestiu também as cores de outros emblemas nacionais tais como o Recreativo do Libolo, Progresso do Sambizanga, FC Bravos do Maquis, Atlético Sport e Aviação (ASA).
Nesta hora de muita dor e tristeza, a ANFA, em nome da classe dos futebolistas em Angola, endereça aos amigos, colegas e à família enlutada, os mais profundos sentimentos de pesar.
Luanda, aos 27 de Setembro de 2023
MBANINO IGOR SAMU NASCIMENTO
O Presidente de Direcção