ANFA PRESENTE NA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA FAF NO BIÉ
Representado pelo Presidente de Direcção, Igor Nascimento, e o Secretário Geral, Júlio Lemos, a ANFA marcou presença na Assembleia Geral Ordinária da Federação Angolana de Futebol, que teve lugar neste sábado, 12 de Agosto, na sala da Mediateca Abel Abraão, na cidade do Cuito, província do Bié, presidida pelo Dr. Luis de Assunção Pedro Mota Luis, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do órgão reitor do futebol nacional.
A Actividade, antecedida da entoação do Hino Nacional e um minuto de silêncio em memória do malogrado Jornalista e Director de Comunicação e Informação da FAF, Sr. António Muachilela, obedeceu a seguinte ordem de trabalho:
1-Apresentação e Aprovação do Relatório de Actividades 2021;
2-Apresentação do Relatório de Contas de 2021;
3-Apresentação e Aprovação do Relatório e Contas do Iº Semestre de 2022;
4-Apresentação e Aprovação do Plano de Actividades de 2023/2024;
5-Apresentação e Aprovação do Orçamento de 2023/2024;
6-Alteração dos moldes de Disputa da Prova de Apuramento do Girabola para a IIª Divisão;
7-Admissão da ANCAF à FAF.
Relativamente ao último ponto, os membros aprovaram, por unanimidade, a admissão da ANCAF como membro da FAF. A ANCAF não é ainda a Liga. Ela é a associação dos clubes do Girabola, futuro organismo autónomo da FAF, que terá a responsabilidade de se organizar administrativamente e conformar-se à lei para criar a futura Liga Angolana de Futebol.
A ANFA regozija-se com este facto, uma vez que deu-se um importante passo para a criação da Liga, que trará consigo várias vantagens para os futebolistas em Angola, como por exemplo, a assinatura do Acordo Colectivo de Trabalho entre a Liga e a ANFA, que definirá aquilo que serão os termos da relacção entre os seus respectivos associados, neste caso, entre os clubes e jogadores, o que significará maior protecção para as partes e evitar-se-á a inclusão de cláusulas ilícitas e abusivas nos contratos como acontece actualmente.
“ANFA, A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA”