DAS TURBULÊNCIAS DO VOO DO ASA A CAPITÃO DO SANTA RITA DE CÁSSIA
Nanga João Manuel ou simplesmente Manuel, como é tratado entre os colegas, capitão do Santa Rita de Cássia, tornou-se associado da ANFA neste sábado, 22 de Julho, por ocasião da visita à sede da Associação Nacional dos Futebolistas em Angola, onde foi recebido pelo Presidente de Direcção, Igor Nascimento.
Manuel, é um jovem atleta de 25 anos, formado no ASA e lançado à maior montra do futebol angolano, Girabola, pelo técnico brasileiro Robertinho.
É a reencarnação perfeita da Superação e Resiliência, pois foi posto à prova várias vezes. Após a sua subida à equipa sénior do ASA, a equipa afecto à TAAG entrou para o calvário que perdura até hoje, culiminando com a descida de divisão. Logo a seguir surgiram situações nada abonatórias que abalaram a sua carreira futebolista, tendo levado o jovem atleta de 25 anos a pensar em desistir várias vezes.
Porém, a paixão pelo que mais gosta de fazer, no caso, jogar futebol, falou mais alto e o garoto persevou às turbulências do Voo do ASA, até aterrar no Uige, Terra do Bago Vermelho, onde, fruto da sua postura de líder nato, a equipa afecto aos católicos não tiveram dúvidas em dar o braçal de capitão, numa relação que vai até 2026.
O amor ao futebol, aliado aos bons conselhos de pessoas amigas, levaram Manuel das portas da desistência do futebol à uma das peças fundamentais para os objectivos do Santa Rita, sendo dos mais utilizados na época finda, com 26 jogos nos pés.
Reconhecendo a importância da ANFA, bem como as vantagens de ser associado, Manuel não hesitou e, por iniciativa própria, hoje faz parte dos associados que a ANFA certamente não medirá esforços para o defender em eventuais situações que assim exigirem.
ANFA, A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA.