DELEGAÇÃO DA ANFA PRESENTE NO CONGRESSO JURÍDICO DA FIFPro.
Igor Nascimento, Presidente de Direcção e Sebastião Muteka, Director Jurídico da ANFA, encontram-se desde a passada terça-feira, 14, em Amsterdam, a convite da FIFPro, para participar do Congresso Jurídico daquela instituição que representa mundialmente os futebolistas.
Com aproximadamente 150 pessoas, entre juristas e representantes máximos das associações membros, o acto decorreu nos dias 15 e 16 de Março 2023, na sede da FIFPro, em Hoofddorp, arredores de Amsterdão, na Holanda, que, entre outros temas, destacamos os seguintes:
1-Cláusulas de Compensação; 2-Responsabilidade dos clubes por lesões;
3-Novo regulamento de agentes dos de jogadores da FIFA;
4-Emendas do código e regulamento de Disciplina da FIFA;
5-Proteção de maternidade;
6-Estudos de casos específicos de casos de litígios entre jogadores e clubes…
Igor Nascimento, representante máximwo da ANFA, resumiu o evento como bastante proveitoso e que, para além do aprendizado, serviu para alargar a base de networking:
“Foi um evento bastante proveitoso, recebemos algumas luzes sobre os vários tipos de casos existentes, tanto no futebol masculino como no feminino e de que maneira podemos defender os jogadores. Não podemos esquecer o networking que criamos com os outros membros da FIFPro e as respectivas trocas de experiências”, disse o Presidente.
Por seu turno, o jurista Sebastião Muteka, que viveu a sua primeira experiência internacional em assuntos de gênero, afirma que a ANFA deixa Amsterdam mais reforçada:
“Foi muito bom ter vindo. Por tudo que nos foi transmitido, a ANFA sai reforçada e penso que daqui em diante as coisas serão bem diferentes no que concerne a forma de defender os nossos associados”, finalizou!
“A VOZ DO FUTEBOLISTA EM ANGOLA”